Quem passa na frente de alguns prédios do TRT da 2ª Região na capital paulista deve ter reparado que eles estão iluminados de verde. É o caso do Ed. Sede (na Consolação), do Fórum Ruy Barbosa (na Barra Funda) e do Fórum da Zona Leste (na Penha). O motivo é a adesão do TRT-2 à campanha Abril Verde, de âmbito nacional, para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças decorrentes de atividades laborais.

20180413 abril verde destaque interno
Na imagem acima, a iluminação no Fórum Ruy Barbosa, em São Paulo-SP

Nesse tema, o TRT da 2ª Região promoverá, de 23 a 25 de abril, a Semana de Prevenção de Acidentes e Doenças Ocupacionais. O evento ocorre das 15h30 às 18h, no auditório do Fórum Ruy Barbosa (av. Marquês de São Vicente, 235, 1º subsolo, São Paulo-SP), e é realizado pela Escola Judicial (Ejud-2), pelo Comitê Gestor do Programa Trabalho Seguro e pela Secretaria de Saúde do Tribunal. É voltado a magistrados e servidores deste Regional e de outros órgãos, a estudantes e a terceirizados.

Para conhecer o conteúdo das palestras, clique aqui. As inscrições vão até o dia 20, ou enquanto houver vagas, e podem ser feitas por aqui.

Outros órgãos

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o Tribunal Superior do Trabalho (TST), a Procuradoria Geral do Trabalho (PGT) e o Ministério Público do Trabalho (MPT) também participam da campanha Abril Verde, com iluminação de prédios, realização de eventos, palestras, exposições e publicação de vídeos sobre o assunto em seus canais na internet.

O MPT-SP realiza, em 27 de abril, das 9h às 12h, o seminário Atuação conjunta na prevenção dos riscos à saúde decorrentes da exposição à sílica. O evento ocorre na sede da instituição (rua Cubatão, 322 – São Paulo-SP – Metrô Paraíso). Clique aqui para mais informações e inscrições.