Ir para conteúdo principal

TRT-PR divulga edital de leilão de venda do Hospital Evangélico

TRT-PR divulga edital de leilão de venda do Hospital Evangélico

A 9ª Vara do Trabalho de Curitiba divulgou Edital de Leilão de venda da totalidade dos bens e das rendas do Hospital Evangélico de Curitiba, com o objetivo de quitar débitos trabalhistas. O leilão atingirá imóveis e objetos da Faculdade Evangélica do Paraná, que pertence ao mesmo grupo.

O preço mínimo para a arrematação será de R$ 205.994.575,67. Os interessados deverão realizar depósito em dinheiro a título de caução ou apólice de seguro no valor de R$ 5.000.000,00.

Os que cumprirem todos os requisitos indicados no edital serão declarados habilitados para participar do leilão mediante decisão do juiz Eduardo Milléo Baracat, titular da 9ª Vara do Trabalho, a ser proferida até o dia 6 de agosto de 2018.  

O magistrado autorizou ainda a realização de due diligence (diligência prévia), procedimento que inclui a possibilidade de os interessados visitarem os bens a serem leiloados. (Mais informações sobre o que prevê o due diligence estão no item 3 do edital, na página 177.)

A entrega dos envelopes deverá ser feita até o dia 16 de agosto de 2018 (das 13h às 17h), na 9ª Vara do Trabalho de Curitiba, localizada no Fórum Trabalhista de Curitiba (av. Vicente Machado, 400, 5º piso). O leilão ocorrerá no dia 17 de agosto de 2018, às 10h, no auditório daquele fórum.

O Hospital Evangélico está em intervenção judicial desde dezembro de 2014. A medida, determinada pelo juiz Eduardo Baracat, foi pedida em ação civil pública pelo Ministério Público do Trabalho, em função de irregularidades e atrasos no pagamento de salários, concessão de férias e depósitos de FGTS, além do descumprimento reiterado de acordos judiciais.

Segundo informações do TRT-9, "a notícia sobre a venda do Hospital Evangélico, um fato de interesse nacional, vem sendo divulgada em veículos de comunicação de diversos Estados".  

Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-PR