20180608 PiscadinhaAtual campeão da categoria “Inovação” no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, o TRT da 2ª Região é novamente finalista: o quadro Piscadinha do Trabalho já é um dos três melhores projetos, e a revelação do campeão será feita na 16ª edição do evento. A cerimônia de premiação, às 21h do próximo dia 22, marcará o encerramento do 14º Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que se iniciará no dia 20 de junho, em Cuiabá-MT.

Após o vitorioso projeto “Justina”, que obteve o 1º lugar nessa categoria em 2017 e o 2º lugar entre todos os projetos inscritos, o quadro Piscadinha do Trabalho – série de vídeos curtos que dão dicas de leis, direitos e outros aspectos relacionados ao trabalho – tentará repetir a façanha e sair premiado na cerimônia. O júri é composto por 36 profissionais do meio acadêmico e do mercado, de diversas regiões do Brasil, que escolherão os vencedores em 15 categorias.

O quadro do TRT-2 foi um dos 286 inscritos em 2018 por diversas instituições ligadas à Justiça em todo o Brasil, e ficou entre os 45 finalistas. Veiculado no YouTube do TRT-2 e divulgado em canais de comunicação, como a fanpage e o canal TrabalhAMOS2, ambos no Facebook, o Piscadinha consulta magistrados especialistas para as informações e favorece a interação na área de comentários, permitindo que as pessoas critiquem, elogiem e sugiram novas pautas.

Veja abaixo a Piscadinha mais recente e depois, se quiser, busque pelos episódios anteriores: